O site oficial da Prefeitura de Mirandiba

SECRETARIA DE FINANÇAS Esclarecendo os motivos de algumas de nossas dificuldades.

Além da necessidade do decreto de estado de emergência financeira e de todos os imprevistos, tivemos que lidar com NOTIFICAÇÕES DE DÉBITOS por parte do EX PREFEITO BARTOLOMEU durante o exercício de sua gestão.

Durante o seu período de gestão, o Ex-Prefeito Bartolomeu Tiburtino NÃO PAGOU os aposentados referente ao mês de Dezembro, NÃO PAGOU as contas de energia com vencimentos em Novembro e Dezembro de 2016, somando um débito de R$ 66.404,82, NÃO PAGOU O PASEP dos servidores referentes aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro 2016, somando mais um débito de R$ 43.377,38.

A irresponsabilidade de Bartolomeu em não pagar o PASEP, acarretou no bloqueio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), de onde o município recebe cerca de 80% de todos os recursos para efetuar os pagamentos, como folha de pagamentos, energia, água, servidores efetivos e inativos, garis, prestadores de serviços e etc.

A Prefeita Rose Cléa precisou NEGOCIAR TODOS OS DÉBITOS GERADOS POR BARTOLOMEU, afim de que a irresponsabilidade do ex prefeito não cause ainda mais danos à prefeitura e à população.

Após a negociação é necessário aguardar alguns dias para que o FPM seja desbloqueado e os pagamentos possam ser efetuados.
Por este motivo, se o FPM não for desbloqueado até dia 28, infelizmente os pagamentos não poderão ser realizados dentro do prazo estabelecido.
Estamos na torcida para que o desbloqueio ocorra o quanto antes.

Estejam certos de que manteremos toda a população informada sobre o ensejo do desbloqueio do FPM e a realização dos pagamentos.

Muito obrigado pela atenção e compreensão.

Hugo Alves de Sá Carvalho
Secretário de Finanças